Skip to content

Confira os temas que nortearam a XV Maratona de Supply Chain

O evento aconteceu no Hotel Grand Mercure, Vila Olímpia, nos dias 13 e 14 de maio. E no dia 15 tivemos o Supply Transformation, na sede da Live University.

Mais de 500 profissionais viveram três dias intensos de muito conteúdo com muitas palestras, cases de sucesso e atualização das tendências e inovação do mercado.

Quem marcou presença no nosso evento?

Tonico Novaes, Diretor da Campus Marty, Patrícia Ferreira, Head de Compras da Herbalife e Ricardo Luiz Rodrigues, Diretor de Logística do Magazine Luiza.

“Otimização da cadeia, redução de custos, garantia do nível de serviços. Isso tudo continua importante. No entanto, a transformação passou a ser, de fato, o elemento de vitória nas cadeias de Supply Chain”, disse Luiz Rodrigues, complementando que “transformar é tornar as cadeias mais ágeis, mais transparentes, mais adaptáveis e flexíveis. Supply Chain virou um pilar estratégico e hoje se senta à mesa com a direção de Vendas e Marketing para oferecer soluções”.

Alex Leite, Diretor Educacional, mediou o painel “Supply Chain 4.0: realidade ou utopia”, que contou com as participações de representantes da C&A, Coty, DPA Brasil, Samsung, Unilever e Vtex. Entre os temas debatidos no painel, Alex destacou a necessidade da mudança de comportamento e de flexibilização dentro das companhias. “As pessoas se conectam com um tipo de discussão e estão ávidas em trabalhar de forma não tradicional. É impressionante o número de pessoas que se engaja quando há flexibilização”.

“Comércio Eletrônico: desafios na logística e distribuição” foi tema do painel que contou as participações de executivos da Claro Brasil, Herbalife, KraftHeinz, Mustang e Under Amour.

Também palestraram no nosso evento: Newton Paskin que levou o tema “Tecnologia e Integração da Value/Supply Chain”. Na sequência, Ligia Izzo, da Bayer, apresentou o case da empresa “Logistics Smart Center: solução da Bayer para melhorar a experiência dos clientes”, Luciano Custódio, da Bosch, tratou sobre “Logística 4.0: ferramentas de tecnologia para aumento da produtividade e redução de custos” e foi seguido pelo painel sobre “Reforma fiscal e seu impacto nas operações Logísticas”.

Com patrocínio da Paradigma, Infor, Bernhoeft, CH Master Data, Dassault Systems, Mercado Eletrônico, Nortel, AgileOne, Astrein, CostDrivers, Globalis, Multilog, Posigraf, QualiSign, TruckPad e SimplesmenteUse, a XV Maratona de Supply Chain ainda teve as apresentações de cases e palestras sobre inovação, transformação digital, otimização de gestão, jornada omnichannel, desafios logísticos, riscos e novas tecnologias em gestão de condomínios.

Agora, acesse o vídeo e acompanhe os melhores momentos do evento:

[embed]https://youtu.be/JC5Js1vaBwE[/embed]

 

 

 

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp