

Obrigado!
Obrigado pelo sucesso do 21º Fórum de Compras & Sourcing!
Nos dias 11 e 12 de novembro de 2024, reunimos líderes visionários, especialistas e profissionais de compras para debater os principais desafios e tendências do setor. Com o tema "Liderando a transformação dos negócios", essa edição marcou um novo capítulo na inovação, na eficiência dos processos de compras e no fortalecimento das conexões entre empresas e fornecedores.
Entre os momentos mais marcantes do Fórum de Compras e Sourcing, destacaram-se as palestras de CPOs e Keynote Speakers, que trouxeram cases práticos, insights sobre negociação estratégica e soluções para otimizar a gestão da cadeia de suprimentos. Além disso, promovemos debates enriquecedores sobre digitalização, ESG e as tendências que moldam o futuro do procurement.
Os aprendizados não param! Mesmo após o evento, você pode acessar conteúdos exclusivos, fotos, vídeos e depoimentos aqui no site e se manter atualizado com as melhores práticas do mercado.
Agradecemos a todos que participaram e fizeram desta edição um sucesso!
Prepare-se para uma jornada transformadora, focada nos desafios e tendências do dia a dia de compras e do procurement. Com o tema "Liderando a transformação dos negócios", esta edição foi projetada com as ferramentas e insights necessários para você não só acompanhar, mas liderar as mudanças.
No palco exclusivo para CPO's, Chief Procurement Officers discutirão as tendências mais atuais em carreira e gestão. Com Keynote Speakers, traremos perspectivas práticas e inovadoras para os desafios em procurement.
Este evento será mais que um fórum; é uma oportunidade de transformação. Garanta sua participação e junte-se a nós!
Keynotes Confirmados

Eduardo Multari
Diretor de Compras para os Mercados da África e Oriente Médio na Pfizer
Com uma carreira focada em liderança estratégica e gestão de Procurement, ocupa posições de destaque em grandes empresas como Pfizer e Merck. Como Business Engagement Lead e Diretor de Procurement lidera e centraliza todas as atividades de compras, garantindo a eficiência e o desenvolvimento de novas estratégias para otimização de orçamentos. É responsável por oferecer suporte operacional e estratégico aos clientes internos, atuando como principal ponto de contato para atividades relacionadas a processos e operações. Anteriormente, na Merck, liderou o Procurement Indireto no Brasil e a estratégia de sourcing regional na América Latina, alinhando-se às categorias globais e às estratégias de negócios regionais. Conduziu iniciativas para otimização de custos, desenvolvimento de fornecedores e gestão de riscos, sempre garantindo conformidade com as políticas corporativas e impulsionando o desempenho da equipe.

Rodrigo Ugarte
Vice President, LATAM Procurement na Vestas
Atualmente ocupa a posição de Vice Presidente LATAM Procurement na Vestas, onde enfrenta o desafio de liderar a estratégia de compras em um mercado dinâmico e competitivo. Entre os principais projetos, destaca-se a implementação de estratégias de sourcing sustentável e a otimização da cadeia de suprimentos, essenciais para apoiar a expansão da energia eólica na região. Anteriormente, como Diretor de Procurement na Siemens Gamesa, gerenciou uma cadeia de suprimentos com um orçamento anual de US$ 2,5 bilhões, abrangendo logística, projetos, capex e materiais diretos em toda a América. Na GE, como Diretor de Supply Chain, desenvolveu do zero uma cadeia de suprimentos robusta que levou a empresa à liderança no setor eólico no Brasil, gerenciando um P&L de US$ 1 bilhão e focando em qualidade, cumprimento e competitividade de custos.

Clodoaldo Silva
Campeão Paraolímpico
Clodoaldo Silva é um atleta paraolímpico brasileiro, reconhecido como um dos maiores nadadores paralímpicos da história. Ao longo de sua carreira, conquistou 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 6 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Além de seus feitos dentro das piscinas, Clodoaldo também é um defensor ativo da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência. Hoje, Clodoaldo continua a influenciar e motivar novas gerações como palestrante e ícone do esporte brasileiro.

Alex Leite
Diretor Educacional na Live University
Diretor na Live University, com uma carreira dedicada à liderança e ao desenvolvimento de negócios, é palestrante em grandes fóruns e conferências, além de atuar como anfitrião de podcasts, painéis e cerimônias corporativas. Responsável pelo crescimento e desenvolvimento da unidade B2B, gerencia portfólios e operações de programas de MBA, cursos de pós-graduação, treinamentos, fóruns e eventos corporativos. Também lidera a criação e execução de programas in-company, garantindo a excelência na formação e desenvolvimento de profissionais em diversos setores.

Henrique Nakamura
CPO na Raízen
Com ampla experiência em liderança e gestão de operações, atualmente é Diretor de Suprimentos na Raízen, onde gerencia o processo de aquisição de materiais, serviços e equipamentos para Capex, Opex, M&A e projetos de crescimento nas unidades do Brasil. Também é responsável pelas operações de Planejamento de Materiais (S&OP), Abastecimento (Order Fulfillment) e Gestão de Estoques em todas as unidades industriais. Anteriormente, atuou como Business Transformation Officer na Whirlpool Latin America, onde liderou iniciativas transformacionais focadas em aumentar vendas, melhorar margens e reduzir custos no setor de eletrodomésticos no Brasil. Coordenou a estratégia comercial integrada entre Marketing, Vendas, Trade, Operações e Financeiro, além de gerenciar o processo de S&OP e a performance da demanda e receita.

Gustavo Taboas
CPO-VP/Diretor Executivo Compras, Suprimentos e Logística no Hospital Albert Einstein
CPO e VP/Diretor Executivo no Hospital Albert Einstein, lidera compras, suprimentos e logística corporativa. Na AGCO Corporation, liderou uma equipe de mais de 140 membros em 25 sites globais, com responsabilidade corporativa por importantes segmentos do negócio na América do Sul. Foi fundamental na introdução de políticas inovadoras de suprimentos e na consolidação de equipes logísticas, resultando em significativas melhorias de performance e redução de custos. Na General Motors, gerenciou um orçamento anual de US$ 6 bilhões, otimizando a cadeia de suprimentos global e decisões estratégicas, incluindo aquisições internacionais e investimentos em novas fábricas, com foco em reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.

Claudio Marcos
CPO na Sodexo
Com experiência em gestão de Supply Chain e Procurement, tem uma trajetória sólida em empresas de grande porte. Na Sodexo, é responsável por toda a cadeia de suprimentos, gerenciando um orçamento anual de R$ 3 bilhões e uma equipe de mais de 100 profissionais. Na J.Macedo, liderou o departamento de compras no Brasil, focando em metodologias estratégicas para garantir o melhor custo total de propriedade e desenvolver equipes de alta performance. Na PepsiCo, liderou a área de sourcing de matérias-primas e commodities para a América Latina, implementando práticas de procurement, gerenciamento de riscos e sustentabilidade.
O Impacto do Fórum de Compras

22º Fórum de Compras & Sourcing
Save the Date
Data: 14 e 15 – Outubro 2025
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo
Prepare-se para uma experiência única em procurement, compras estratégicas e inovação em supply chain! O Fórum de Compras & Sourcing 2025 reunirá líderes do setor, executivos de alto nível e especialistas para dois dias de insights estratégicos, networking de alto impacto e soluções inovadoras.
Mais informações em breve.

Assine o Supply Go !
Com o Supply GO, você maximiza sua experiência no Fórum de Compras & Sourcing com acesso total aos dois dias de evento presencialmente e acesso a todo o conteúdo depois do evento.
Tenha acesso também:
- + de 10.000 horas de conteudo gravado
- Ingresso para Maratona de Supply Chain
- Ingresso para Workshops - Ao vivo
- MastersClass - Ao vivo
- Documentários

Agência Oficial do Evento
Quero ser um Expositor
FAQ
Antes de se preparar para o evento, dê uma olhada nas informações para esclarecer qualquer dúvida. Estamos aqui para garantir que você tenha tudo o que precisa para aproveitar ao máximo a sua experiência.
O que esperar desta edição?
Se prepare para um encontro incrível com os maiores experts em Compras & Sourcing! Vai ser o momento perfeito para trocar ideias, aprender novas estratégias e, claro, dar aquele upgrade no seu conhecimento.
Onde acontece?
O evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, bem no coração de São Paulo, na Rua Frei Caneca, 569, 5° andar.
Aeroporto: dá uns 20 min de carro do Aeroporto de Congonhas.
Metrô: só 15 min a pé da estação Consolação.
Referência: pertinho da Avenida Paulista! Tudo fácil pra você chegar!
Onde posso estacionar?
Tem estacionamento disponível no Shopping Frei Caneca, bem ao lado do evento. Super prático, só descer e curtir o dia!
Onde Comprar os Ingressos?
É bem simples! Você pode garantir o seu ingresso pelo link de inscrição. Mas se preferir um atendimento mais personalizado, é só mandar um e-mail para a Nayara no nayara.oliveira@liveuniversity.com. E tem mais: se vier com a galera, rola desconto para grupos! Qualquer dúvida, fala com a Nayara que ela te ajuda!
Como valido meu voucher?
É só entrar no link de inscrição e validar seu voucher por lá. Assim você já garante sua entrada no evento!
Posso transferir minha inscrição?
A gente prefere que você esteja com a gente no dia para viver essa experiência. Mas, se realmente não for possível, sim, pode tranferir. Basta mandar um e-mail para atendimento@liveuniversity.com até um dia antes do evento. Vamos te ajudar rapidinho!
Como Funciona o Credenciamento?
A inscrição é individual e vinculada ao CPF, então todo mundo precisa apresentar o próprio CPF no credenciamento, mesmo quem fez inscrição em grupo. E não esquece de validar seu voucher no mesmo link de inscrição, ok?
Expositores: credenciamento começa às 07h30.
Demais Congressistas: a partir das 08h.
Workshop (Terceiro Dia): Começa às 08h30 no 6° andar.
Qualquer dúvida, estaremos lá para te ajudar!
Como será a alimentação?
Na parte da manhã, teremos aquele coffee break caprichado pra dar um gás! Já o almoço fica por sua conta, mas sem preocupação: você pode aproveitar o shopping ou explorar os restaurantes que ficam pertinho do evento.
Como recebo meu certificado?
Você pode baixar seu certificado direto no portal do aluno: https://alunos.liveuniversity.com/login. É só usar o e-mail que você utilizou na inscrição do evento para o primeiro acesso. Bem fácil!
Como posso patrocinar o evento?
Que bom saber que você tem interesse. Saiba que os parceiros são peças fundamentais para o sucesso do nosso evento. Quer patrocinar o evento? É só mandar um e-mail para atendimento@liveuniversity.com que te passamos todas as informações sobre as oportunidades de patrocínio. Vamos adorar ter você com a gente!
Como faço para participar como imprensa?
Ótima pergunta! Para nós, a parceria com a imprensa é fundamental para ampliar a visibilidade do evento e compartilhar as melhores experiências com um público ainda maior. Se você deseja se credenciar, é só enviar um e-mail para atendimento@liveuniversity.com. Estamos ansiosos para contar com sua presença e colaboração! Juntos, podemos fazer deste evento um sucesso ainda maior!
Dúvidas sobre Pagamentos?
Tem alguma dúvida sobre pagamentos? Se precisar de uma data específica para a emissão da Nota Fiscal, inclusão de ordem de pedido ou qualquer outra informação, é só mandar uma solicitação para atendimento@liveuniversity.com. Você também pode entrar em contato direto com a atendente responsável. Estamos aqui para ajudar!
Haverá gravação do evento?
Sim, teremos a gravação do evento! Mas atenção: ela estará disponível exclusivamente para os assinantes do Supply GO. Então, se você quer ter acesso a todos os detalhes, não deixe de entrar para a nossa plataforma e aproveitar todas as possibilidades e oportunidades.
Precisa de ajuda?
Não tem problemas, estamos aqui para isso mesmo. Se tiver alguma dúvida ou qualquer tipo de assistência, é só enviar um e-mail para atendimento@liveuniversity.com. Vamos adorar te ouvir e auxiliar em tudo que for necessário.