Transformação digital no setor de suprimentos
A Hydro é uma empresa centenária, fundada em 1905 na Noruega. No Brasil as operações iniciam com a extração do minério bauxita, que é transformado em alumina, a matéria prima principal para o alumínio primário.
A companhia está presente em 40 países, com cerca de 38 mil colaboradores. Toda a estratégia da Hydro é pautada em uma agenda altamente sustentável. O alumínio é um material que pode ser completamente reciclado, quantas vezes forem necessárias. Isso o torna um produto ideal na criação de uma sociedade mais preocupada com o meio ambiente.
A tecnologia como coadjuvante
No processo de transformação digital do setor de Supply Chain, a empresa optou por uma abordagem mais humanizada, onde a tecnologia é vista como um coadjuvante. O foco está nas pessoas.
A capacitação técnica e o desenvolvimento comportamental dos profissionais foi fundamental para o sucesso do projeto. “Um dos grandes gargalos de qualquer transformação de T.I (tecnologia da informação) é a mudança; sair de um processo manual, analógico e migrar para o automatizado. Capacitar os profissionais de ponta nessa área, é extremamente importante”, explica Aldo Almeida, Procurement Director na Norsk Hydro.
Todo o processo trouxe diversos benefícios. Atualmente, 75% dos pedidos são emitidos de forma automática, o que gerou uma melhoria do percentual de entregas no prazo. Consequentemente, houve também um aumento da satisfação dos clientes internos. Além disso, a melhoria do processo de diligenciamento trouxe uma maior agilidade na tomada de decisão, que hoje pode ser feita com base em diversos dados fornecidos pelo sistema.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra!
Comments