Skip to content

Jornada do Fornecedor - Atendimento, negociação e relacionamento consolidados na plataforma de SRM

Gérson Schmitt é CEO da Paradigma, uma empresa com mais de 20 anos de mercado e com expertise em gestão de negócios e relacionamentos eletrônicos, atendendo os setores público, privado e de energia. Nesta palestra ele irá apresentar o conceito de Fornecedor 360, com o objetivo de trazer uma visão de como conduzir todos os relacionamentos do fornecedor. O ponto final dessa conexão é uma plataforma de SRM 360, um canal integrado e que alcance todas as áreas de uma empresa.

Os fornecedores são um ponto principal na empresa, pois sem eles não há compras. Deve-se analisar o contexto, pois cada área de uma empresa pode ter soluções independentes para se relacionar com os fornecedores. Estes, por sua vez, precisam entrar em contato com os diferentes setores através de diversos meios de comunicação. O desafio é unificar todas essas relações em um único canal de comunicação. 

Gérson lembra que os fornecedores sempre buscam caminhos mais rápidos e fáceis, ou clientes com melhores possibilidades de negociação. Unificar os processos ajuda a atrair e reter os fornecedores, obtendo um atendimento e relacionamento mais eficazes. É relevante também quais os serviços que serão entregues. A plataforma de SRM vem como a grande solução para tudo isso. Ela deve ter diversos serviços que o fornecedor consegue acessar, como gestão de cadastros, documentos, contratos, catálogos, mensagens e notificações, entre outros. 

 

O que atrai os fornecedores?

 

O SRM consegue unificar todos os relacionamentos e negociações com sua cadeia de suprimentos, padronizando o processo. O palestrante ressalta os principais pontos que de fato atraem fornecedores, explicando um a um, sendo eles: 

1 - Oportunidade de negócio,

2 - Previsibilidade de demanda,

3 - Agilidade na comunicação e acesso a novas demandas,

4 - Facilidade e padronização de acesso ao cliente

5 - Transparência e rastreabilidade nas relações

6 - Oportunidade de expansão de negócios

Gérson lembra também que, para que uma empresa possa receber uma plataforma de SRM 360, é preciso que ela também tenha uma integração nos seus processos internos. Os resultados vêm de diferentes formas, com um rápido retorno do investimento, atração e retenção de fornecedores, mais competitividade em processos, entre outros. Deve ser sempre um ganho bilateral, favorecendo tanto a empresa quanto o fornecedor. 

 

Assista a palestra na íntegra: Jornada do Fornecedor - Atendimento, negociação e relacionamento consolidados na plataforma de SRM

 

[embed]https://youtu.be/3C42nQSekMo[/embed]

Comments

Fale com a gente no WhatsApp