Easy Carros - Gestão de Fornecedores na Era Digital
Um dos itens tecnológicos que mais revolucionou o mercado de trabalho da forma como conhecemos hoje é o smartphone. Um número incontável de funcionalidades se tornaram acessíveis para nós com o acesso a esse tipo de aparelho. Entre elas, podemos citar o desenvolvimento de apps Uber e iFood.
A utilização em massa desses aplicativos mudou completamente a lógica de escolha de um fornecedor. Se antigamente com o táxi, a ligação acontecia sempre para o motorista com que já se tinha uma conexão e confiança, com a Uber a seleção é feita através de um algoritmo que calcula qual o carro está mais próximo e, portanto, poderia nos atender mais rapidamente.
Essa transformação no serviço acaba por influenciar o consumidor, que por sua vez, também muda suas necessidades. Dificilmente um cliente que tenha a experiência de comprar pelo Amazon e receba sua encomenda no dia seguinte, no conforto da sua casa, aceitaria esperar semanas para adquirir o mesmo item por outros meios.
Tecnologia a favor das empresas
Se podemos melhorar tanto a experiência do usuário com os exemplos citados acima, que focam no consumidor final, por que então não seria possível utilizar essa expertise para oferecer melhorias nos processos de gestão de fornecedores para as empresas? ''Muitas empresas nos procuravam com reclamações como o tempo que era perdido para fazer a manutenção das frotas. A equipe de venda da Pepsico, por exemplo, parava uma vez por mês, o que representava 2.300 horas de trabalho perdidas apenas porque os carros não podiam ser utilizados naquele dia'', explica Fernando Saddi - Founder & CEO na Easy Carros.
Pensando nessa necessidade, a Easy Carros criou um sistema que permite o acesso a uma rede de profissionais qualificada e que se adeque a operação necessária. No caso da Pepsico, encontrando um fornecedor que fizesse as manutenções no momento do dia em que já estavam parados na garagem.
Além de reduzir os custos com a frota automotiva em até 40%, a solução tecnológica permite o acesso de pequenos fornecedores, que podem oferecer serviços muito mais personalizados. Dessa forma, além de beneficiar grandes empresas, que podem encontrar exatamente aquilo que procura, também beneficia empreendedores que, de outra forma, não teriam a oportunidade de fechar grandes contratos.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments