O Fornecedor Completo
A Nortel é uma empresa de materiais elétricos e suprimentos industriais, que faz parte do Grupo Sonepar. Fundado em 1969 na França, tem como foco a seleção de fabricantes e identificação dos equipamentos elétricos e soluções técnicas mais adequadas às necessidades do segmento. No Brasil, a companhia conta com cerca de dois mil colaboradores, 9 centros de distribuição e 77 filiais.
Para apresentar soluções dentro do Mercado de MRO (Manutenção, Reparo e Operações), é fundamental uma visão madura do setor de compras. Dentro desse contexto, surge a visão do fornecedor integrador, uma representação mais literal do conceito de fornecedor completo, que detém todos os elos da cadeia de suprimentos.
Como ser um Fornecedor Completo
Ser um fornecedor completo, não é apenas ter todo o portfólio de produtos, mas também as ferramentas que integram as plataformas da cadeia e a capacidade de gerir com alto nível de serviço.
Na prática, adquirir um fornecedor integrador pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. ‘’O Universo MRO se contextualiza numa complexidade de 3 a 8% no valor total de compras. Ou seja, se gasta muito esforço para um valor muito pequeno para o processo de aquisição, mas que representa mais de 90% da base de fornecedores’’, explica Ednei Kupper, Diretor de Novos Negócios, Produtos e Suprimentos na Nortel Suprimentos Industriais S.A.
Além de todos os fatores já citados, podemos acrescentar o fato de que os produtos de MRO exigem um investimento em quantidades enormes, tendo inventário com giro superior a um ano. Portanto, a contratação desse serviço simplifica todo o processo de compras, permitindo aos profissionais desse setor, se dedicarem à administração em outras demandas que trazem resultados muito mais significativos para a empresa.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments