Skip to content

ESG na Cadeia de Fornecedores. Você está preparado?

O ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), é um tema relativamente novo no ambiente corporativo. O mercado já vinha caminhando em direção a um mundo mais sustentável, mas é inegável que o conceito completo levando em consideração o ambiente, o social e a governança é muito mais complexo de ser trabalhado dentro das empresas. 

Trabalhando com os fornecedores

Se já encontramos grandes barreiras ao desenvolver essa temática no seu próprio ambiente de trabalho, imagine trabalhar esses aspectos com os seus fornecedores?

Não é de fato uma tarefa fácil, mas conseguir enraizar essas práticas dentro de casa e ir aos poucos, expandindo esse conceito para fora, é uma ideia que precisa ser pensada. 

Isso porque o ESG não é só mais uma moda explorada pelos departamentos de marketing. Larry Fink, CEO do Black Rock (maior fundo de investimentos do mundo), declarou que só irá investir em empresas que tenham essas práticas. 

A tendência é que a cada dia esse conceito se expanda mais, chegando também na gestão de fornecedores. Nesse aspecto, é importante ressaltar que dificilmente os fornecedores trabalharam esses critérios sozinhos. 

Portanto, cabe à empresa contratante mapear, medir e analisar o desenvolvimento da temática com o objetivo de disseminar a cultura. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp