Criada em outubro de 2017, a Camargo Corrêa Infra atua no mercado de construção pesada, e traz no seu portfólio operações de alta complexidade como usinas hidroelétricas, sistemas metroviários, ferrovias e soluções urbanas de mobilidade.
Atualmente, cerca de 60% do valor total de uma obra passa pelo setor de Suprimentos. Isso o torna um dos departamentos mais estratégicos dentro da companhia. Por isso, a empresa sentiu a necessidade de passar por um processo de digitalização, que pudesse acelerar e melhorar a assertividade nessa área.
Um dos grandes obstáculos enfrentados, foi a necessidade de implantação com atividade 100% remota, já que o projeto coincidiu com a chegada da pandemia. Foi necessário repensar para encontrar os melhores caminhos. Devido ao conflito de agendas, causado pelas intermináveis reuniões online, a solução encontrada foi a gravação dos pontos mais importantes, que podiam ser acessados a qualquer momento quando necessário,
Alguns exemplos de assuntos que precisaram ser tratados sem encontros presenciais, foram as discussões para o fechamento da BBP (Business Blue Print), e os processos de integração complexos com ERP SAP customizado.
Apesar das dificuldades,os colaboradores encararam o desafio e conseguiram realizar a implantação com sucesso. Para Matheus Andrade, Coordenador de Suprimentos na Camargo Corrêa Infra, manter o foco e a prioridade foram fundamentais para o resultado. “Quando a gente envolve muitas pessoas, temos que separar o que é desejo do que é prioridade. A nossa equipe de projeto trabalhou muito bem”, afirma. Do BBP ao GO LIVE, todo o processo foi realidade em tempo recorde de apenas seis meses.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra