A Coty é uma multinacional de cosméticos fundada em 1904 na França. No Brasil, a empresa representa marcas como Cenoura e Bronze, Bozzano, Biocolor, Monange e Risque. A operação logística conta com uma fábrica de 60 mil metros quadrados, localizada em Senador Canedo (GO). Já a distribuição é feita através de dois centros, que ficam em Duque de Caxias (RJ) e Goiânia (GO).
Apesar de parecer natural que dentro de uma corporação todos os departamentos estejam unidos em um único propósito, na realidade não é isso que encontramos. Cada setor tem suas metas e objetivos. Nem sempre eles são os mesmos. Muitas vezes, vemos uma verdadeira batalha entre colaboradores.
O S&OP é um processo que naturalmente pode auxiliar na busca de uma maior integração entre os profissionais. Para isso, é necessário que haja uma conscientização do processo, além de trabalhar muito para alcançar o comprometimento dos participantes. Normalmente, o engajamento surge do entendimento da importância de cada indivíduo para o sucesso da empresa. Todos são importantes e isso precisa ficar claro entre os colaboradores.
Dentro da Coty, o projeto foi fundamentado sob três pontos principais: sistemas (transformação digital, data science, S&OP System), Processos (S&OP como propósito, Jornada LEAN, Gestão Remota) e principalmente Pessoas (Nova Liderança e Gestão do Stress Humano).
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra