Mesmo sem percebermos, a automação está presente em vários momentos da nossa vida. Um exemplo, é a popularidade de assistentes como a Alexa, que permitem ligar e desligar aparelhos, acender luzes, abrir cortinas e até fazer ligações apenas com comandos de voz.
Assim como essa tecnologia traz praticidade e agilidade nas tarefas domésticas, no ambiente de trabalho não é diferente. Quando falamos de áreas que exigem diversas rotinas manuais, como o setor fiscal, por exemplo, o impacto gerado pode ser ainda maior.
Benefícios e desafios da automação fiscal
Pare um momento para refletir sobre quanto tempo e esforço você gasta com atividades que poderiam ser automatizadas. Isso, sem contar com a eliminação de erros, redução de custo e aumento da segurança.
Porém, ao escolher pela automação, é preciso ter cuidado para que o processo de implementação seja feito de forma eficiente e assertiva. É preciso levar em consideração fatores como o grande número de sistemas que necessitam de gerenciamento individualizado.
A integração dos sistemas pode ser feita de forma gradual, fazendo a validação pontual a cada etapa, para garantir que as informações estejam corretas e os dados sejam manipulados e armazenados em ambiente seguro.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra