Para uma empresa com grande volume de contratações (serviços e materiais), o relacionamento com os fornecedores tem uma função central no trabalho. Trata-se de um processo contínuo para mitigação de riscos e monitoramento constante dos contatos.
O modelo e a estrutura do processo de gestão de fornecedores dentro das organizações, tem um papel fundamental para o controle adequado dos riscos e processos de compras, seguido de políticas de suporte para implementação e auditoria.
O processo de gestão mantém relacionados a interface sistêmica constante com os responsáveis de compras, linhas de negócios, gestão de riscos e compliance.
Os fornecedores devem estar sujeitos a um processo de avaliação constante, isso permite a monitoria contínua do desempenho dos contratos, Dessa forma é possível tomar decisões para resolver os pontos críticos, incentivar a melhoria e recompensar a excelência.
Os benefícios são inúmeros. Desde o estímulo a melhoria contínua do fornecedor, feedback em tempo real para uma ação rápida e ajuda nas tomadas de decisão, até a contribuição para o alcance de zero acidentes e processos sustentáveis.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra